PRF prende três com veículo roubado em Porto Alegre

Na noite desta quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações sobre um roubo à pedestre ocorrido nas proximidades de sua Unidade Operacional em Porto Alegre. As equipes deslocaram em patrulhamento nas proximidades e localizaram três indivíduos com um veículo roubado, portando um simulacro de pistola na cintura e um simulacro de arma longa localizado no interior do veículo, com os documentos e pertences da vítima.

O Núcleo de Operações Especiais da PRF foi acionado em apoio e localizou outros dois veículos em situação de roubo, sendo um deles totalmente queimado na área de matas da Vila Geyer, local comum de abandono de veículos em ocorrências criminais.

Os indivíduos com extensas fichas criminais por homicídio, roubo de veículos e tráfico de drogas são suspeitos de participar de inúmeras atividades criminosas na região metropolitana de Porto Alegre, envolvendo roubos a estabelecimentos comerciais, roubos de veículos e pedestres. Os crimes ocorrem sempre com ameaças de morte e requintes de crueldade em suas agressões. Um criminoso foi apresentado como suspeito dos crimes na polícia judiciária enquanto os menores de idade foram apresentados na Delegacia da Criança e Adolescente da Polícia Civil – DECA.

A PRF tem intensificado suas ações de combate à criminalidade nas rodovias federais da região metropolitana, em especial nos locais com alto índice de roubos a motoristas e pedestres.

Fonte: PRF