PRF faz apreensão de mais de meio milhão de reais em vinhos estrangeiros

Alguns deles chegam a valer 1000 reais no Brasil

Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 2000 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente. O produto estava em um caminhão carregado com mudança, abordado na BR 386, em Lajeado.

Em atividade de fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santa Catarina. O motorista alegou que foi pago para transportar uma mudança de Maravilha com destino a Porto Alegre, a qual ajudou a carregar sem saber ao certo do que se tratava.

Durante a vistoria ao compartimento de carga, os policiais sentiram um forte odor de vinho denunciando que, entre colchões e móveis, havia caixas do produto com algumas garrafas quebradas. Após o descarregamento, contabilizou-se mais de 2.000 garrafas de vinhos argentinos de várias marcas, sem nota fiscal.

Viajando junto com o motorista, de 38 anos, estavam dois familiares, um homem de 43 anos e um adolescente de 15 anos. Todos residentes no Município de Maravilha.

Eles foram encaminhados à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com o caminhão e os produtos apreendidos.

São recorrentes as apreensões da PRF desse tipo de produto, que possui alto valor de mercado e provoca prejuízo para os pequenos e médios produtores e comerciantes, que são afetados pela concorrência desleal.

Fonte e foto: PRF