PRF apreende mais de R$ 1 milhão sem procedência em Vacaria

Na tarde desta quinta-feira (10), na BR 285 em Vacaria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um milhão de reais sem procedência. O dinheiro era transportado em esconderijos de um carro conduzido por um ex-detento de 59 anos.

Em uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram uma Oroch branca com placas de Curitiba. O motorista, um paranaense de 59 anos, é pai de um homem detido pela PRF em abril, transportando 1,2 milhão de reais em São Vendelino. O homem é um ex presidiário, já tendo cumprido pena por contrabando e descaminho.

Durante fiscalização minuciosa da caminhonete os policiais rodoviários federais encontraram, na parte traseira do veículo, um esconderijo. Dentro dele havia centenas de milhares de reais, embalados em plástico e divididos em blocos de 10 mil, 20 mil, 30 mil e 50 mil reais.

O motorista não conseguiu explicar a origem do dinheiro, que totalizou 1 milhão de reais. Ele foi preso por crime financeiro e conduzido ao plantão de polícia judiciária em Caxias do Sul. O dinheiro foi apreendido e ficará à disposição da justiça.

 

Fonte: PRF