Preso suspeito pela prática de crime de extorsão mediante sequestro em Jaquirana

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de suspeito pela prática do crime de extorsão mediante sequestro, conhecido como “sequestro relâmpago”. O crime aconteceu na cidade de Jaquirana no mês de março do presente ano.

Na ocasião, o suspeito e um adolescente renderam um casal de idosos, no interior de Jaquirana, com a intenção de encontrar dinheiro e armas dentro da propriedade rural. Ao não encontrar, os suspeitos subtraíram o carro e obrigaram o casal a deslocarem para fazer saques em bancos, na cidade de Bom Jesus. Devido aos horários, as agências bancárias estavam fechadas, então decidiram seguir rumo à Caxias do Sul, com a intenção de efetuar saques.

Durante o trajeto, colidiram o veículo, abandonando as vítimas e o carro e fugindo a pé. Segundo depoimentos, e declarações do próprio investigado, durante toda a ação delituosa, o casal foi mantido mediante violência com uma faca em suas gargantas.

Após o acidente, os investigados fugiram, abandonando o casal nas proximidades da Rota do Sol, onde foram socorridos por populares.

Mais informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Polícia de Bom Jesus.

 

Fonte: Polícia Civil