Preso é baleado em tentativa de fuga na penitenciária estadual de Caxias

Durante uma tentativa de fuga um dos presos da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul foi baleado na manhã deste sábado (5). A PECS está localizada na RS 453, KM 28, localidade do Apanhador. Conforme informações da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) o fato ocorreu quando os presos das galerias A, B e C foram liberados para os pátios, por volta das 9h.

Um dos presos subiu no telhado da galeria C pela parte externa para tentar fugir, quando foi atingido por três disparos, sendo que, dois foi com munição anti motim e o terceiro com munição calibre 12, disparados pelo policial militar temporário que realizava o serviço de sentinela da guarda na guarita.

De acordo com a Brigada Militar, no momento da tentativa de fuga, o soldado avistou um veículo Uno de cor chumbo parar próximo a guarita, e que um homem desceu do veículo em atitude suspeita, possivelmente para fazer o resgate do preso.

O apenado foi atingido na região lombar e conduzido, imediatamente, pelos agentes penitenciários da unidade prisional para a Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, onde passou pelos primeiros socorros, antes de ser transferido para o Hospital Pompéia, para realizar uma cirurgia. Até o momento, seu estado de saúde é estável.

Fonte: Seapen/Susepe