Prefeitura segue fiscalização de descumprimentos dos decretos municipais sobre coronavírus em Bento

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais, tem atuado na fiscalização do descumprimento das determinações dos decretos municipais, que dispõem sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio ao novo Coronavírus.

Conforme levantamento, de 20 de março a 5 de abril, foram 385 verificações de denúncias (recebidas por meio do 153 ou Fala Cidadão) e 316 fiscalizações e orientações com patrulhas preventivas. As denúncias se referem à aglomeração de pessoas e descumprimento das demais normas por parte dos estabelecimentos.

Além disso, foram constatadas 78 irregularidades, 95 autos de notificação expedidos (49 com orientações, 45 com multas e uma apreensão), 26 estabelecimentos autuados e 24 interditados.

As ações são realizadas por agentes da Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito e fiscais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) e Vigilância Sanitária.

Para denúncias, os telefones são o 153 ou (54) 99269-3957.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura