Prefeitura de Garibaldi realiza serviços para instalação do trevo de acesso ao bairro Tamandaré

A Prefeitura de Garibaldi iniciou os serviços para a implantação de um trevo de acesso ao bairro Tamandaré, a partir da RSC-453.

O objetivo da medida, aprovada pela Câmara de Vereadores, é possibilitar mais segurança ao grande fluxo de motoristas que passam pelo trecho diariamente, evitando acidentes de trânsito no local. A área conta com um grande número de empresas instaladas, além de servir de acesso intermunicipal a Bento Gonçalves, o que gera movimento intenso de veículos.

A Secretaria Municipal de Obras está realizando os serviços preliminares, de limpeza e terraplenagem, para o alargamento da via, que será seguido da compactação e regularização do subleito, execução da base e da camada asfáltica, além da sinalização.

O projeto aprovado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) consiste no alargamento da pista, criando uma via auxiliar para quem segue no sentido Garibaldi-Farroupilha, além de sinalização para redução de velocidade. A obra será executada ainda neste ano.

Fotos: Priscila Pilletti

Fonte: Valéria Cristina Loch/Prefeitura de Garibaldi