Prazo para pagamento do IPVA com desconto máximo encerra nesta sexta-feira

O prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8% termina nesta sexta-feira, dia 31. No mesmo dia vence a última parcela para os motoristas que dividiram o imposto em três vezes. Já na próxima semana, inicia o calendário conforme o final da placa do veículo que, a exemplo do ano passado, está limitado ao longo do mês de abril. Logo na segunda-feira, dia 3, é a data-limite para numeração da placa que termina em 1.

De acordo com dados mais recentes divulgados, 46,5% dos contribuintes estão em dia com o IPVA 2017, alcançando uma arrecadação bruta de R$ 1,18 bilhão (R$ 1.187.014.960,78). Metade destes valores são creditados de maneira automática para as prefeituras conforme o munício de emplacamento do veículo.

O desconto máximo definido para o mês de março compreende o abatimento de 1% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Informações do Palácio Piratini