Policial pula em arroio e resgata mulher em Teutônia

Nos últimos dias, os gaúchos sentiram a perda de um policial civil e de um militar que mesmo de folga honraram sua missão. Acabaram mortos para defender a sociedade. Quando um policial se forma, seu juramento principal é defender e servir à sociedade mesmo com risco à própria vida. Nesta sexta-feira, 21, mais um soldado honrou sua missão em Teutônia, quando pulou na água sem ter habilidades técnicas, apenas pelo simples fato de salvar uma vida.

De acordo com o soldado Rodrigo Barbosa Queiroz, a mulher de 29 anos, foi vista no Arroio Boa Vista. Os bombeiros foram acionados, mas devido a emergência da situação ele prontamente pulou na água e resgatou a mulher, que já estava se afogando. Ela foi retirada da água e encaminhada ao Hospital Ouro Branco pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia.

“Estamos lidando com pessoas e suas vidas sempre, em diversas situações. Indiferente do que for, temos que resolver a situação e cumprir nosso dever e juramento.” Ele conta, que a situação desta sexta foi atípica, porém não pensou duas vezes, apenas em salvar a pessoa que estava precisando da sua ajuda. “Não tenho treinamento e tenho pouca habilidade na água, mas sabia que conseguiria tirar ela de lá com meu esforço.” Ele conta que só fez o seu dever e que os colegas de farda todos os dias fazem o mesmo.

 

Fonte: Agora no Vale
Fotos: Divulgação