Polícia Civil prende indivíduos por furto de motos de trilha em Caxias

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, juntamente com policiais da cidade de Cotiporã, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (28), duas pessoas pelo crime de furto qualificado.

Após recebimento de denúncia de que os criminosos estariam realizando furto de moto de trilha, os policiais passaram a diligenciar e descobriram que uma vítima entregaria um veículo na manhã desta terça-feira.

Diante disso, o grupo passou a ser monitorado e, durante o cometimento do crime, os policiais acompanharam a ação e, em momento oportuno, abordaram a dupla no bairro Nossa Senhora da Graça na cidade de Caxias do Sul, em posse do veículo furtado.

O grupo é investigado pelo cometimento de diversos furtos mediante fraude de motos de trilha em diferentes cidades da Serra Gaúcha onde mediante falsa compra; os criminosos chamam as vítimas até a cidade de Caxias do Sul, fingem que vão testar o veículo e fogem na posse da mesma.

Segundo o delegado os criminosos pesquisam sites de compra/venda pela internet e depois de visualizarem anúncios de vendas de motos de trilhas, iniciam a negociação pelos aplicativos de mensagens, na maioria das vezes, são apenados do sistema prisional que efetuam contatos com as vítimas para negociar as motos.

Após negociar o preço, emitem uma TED falsificada com a entrada do valor para a vítima e programam a entrega em algum local, geralmente em Caxias do Sul, informando que irá um mecânico de confiança para testar a moto Ao chegar no local, o suposto mecânico pede para a vítima descer a moto do reboque para avaliar, ocasião em que sobe na moto e foge com rapidez.

O veículo recuperado foi avaliado em aproximadamente vinte e quatro mil reais e, após os procedimentos legais, foi devolvido à vítima.

Os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil