Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação no Bairro Progresso, em Bento

Um homem de 32 anos, com antecedente por ameaça, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira, 23, após uma intensa investigação da Polícia Civil. O mesmo é acusado por receptação de objeto furtado.

O fato iniciou em dezembro de 2019, quando o proprietário de uma caminhonete Ford Ranger foi abordado na Rua Carlos Dreher Filho, no Bairro São Francisco, por um elemento armado, que anunciou o assalto. O mesmo compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.

Com o desenrolar dos fatos, foi constatado que o suposto roubo ocorreu com a finalidade do proprietário receber o dinheiro do seguro. Em acordo com ele, estava um conhecido, que adquiriu o motor com a finalidade de coloca-lo num veículo utilizado para fazer trilha, popularmente chamando de “gaiola”.

Após muito trabalho durante todo o dia de hoje, a “gaiola” foi localizada numa oficina no Bairro Progresso, com o referido motor, já com numeração raspada.

O proprietário da “gaiola” chegou ao local e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrado o fato. O veículo foi apreendido e levado ao depósito credenciado do Detran.

A operação foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). A autoridade policial de plantão estipulou uma fiança de R$ 4 mil. Caso não seja paga, o homem será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Até às 20h15, a fiança não havia sido paga.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora