Polícia Civil prende dois indivíduos que planejavam atentado contra uma família em Caxias

A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira, dia 19, dois homens, de 20 e 25 anos, autores de um princípio de atentado que ocorreria contra a vida de toda uma família no bairro Esplanada, em junho de 2021.

Naquela oportunidade, os suspeitos foram presos em poder de 04 bombas incendiárias caseiras (coquetel Molotov), quatro litros de combustível e armas (uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .38 – ambas municiadas).
Apurou-se que a intenção dos suspeitos era atentar contra a vida de qualquer um dos membros da família como forma de represália a um homicídio ocorrido no ano de 2021.

Naquela oportunidade o atentado foi frustrado pela Brigada Militar, sendo que a DPHPP continuou monitorando os indivíduos envolvidos durante o trâmite do processo. Tão logo foi decretada a prisão preventiva, buscou-se dar rápido cumprimento à ordem judicial com vistas a evitar outros potenciais crimes (especialmente novas mortes).
As prisões ocorreram nos bairros Belo Horizonte e Santa Catarina.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça. Com as diligências de hoje, a DPHPP contabiliza a marca de 11 prisões (entre preventivas, temporárias e flagrantes) neste início de ano.

Fonte e fotos: Polícia Civil