Polícia Civil prende casal acusado de estelionato em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, juntamente com policiais da cidade de Novo Hamburgo, prenderam em flagrante na manhã deste domingo (12) duas pessoas, sendo um mulher de 29 e um homem de 30 anos, pelo crime de estelionato em Caxias do Sul.

Após recebimento de denúncia, que os criminosos estariam realizando um golpe utilizado documentos de servidores públicos, os policiais passaram a diligenciar e descobriram que uma vítima dos golpistas entregaria um veículo na manhã deste domingo.

Diante disso, o grupo passou a ser monitorado e, após o cometimento do crime, os policiais acompanharam os elementos até o local em que iriam descarregar e esconder o veículo da vítima, no bairro São Caetano.

Em momento oportuno, ao realizarem a abordagem, os policiais recuperaram, além do veículo, diversos objetos oriundos de crimes de estelionato. Tais como, eletrônicos, móveis, maquinários, colchões e outros.

Os objetos recuperados foram avaliados em aproximadamente cem mil reais e após os procedimentos legais serão devolvidos às vítimas.

Os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: DRACO