Polícia Civil, Ibama e Arpa apreendem grande quantidade de armas e animais abatidos em Garibaldi

Na tarde de segunda-feira, dia 4 de maio, a Polícia Civil de Garibaldi, sob o comando do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, realizou ações conjuntas com fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Arpa (Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente a aos Animais)

Em uma primeira ação, de cumprimento de mandados de busca e apreensão, na localidade de São Roque Figueira de Melo, foram apreendidas grandes quantidades de armas, petrechos de caça e animais abatidos, destacando-se três quatis entre várias outras espécies, além de munições de vários calibres. Foram identificados dois homens com 47 anos e 52 anos de idade, moradores de Garibaldi, que responderão por crimes ambientais, posse irregular de arma de fogo e outros crimes eventualmente apontados na continuidade das investigações.

Na continuação das diligências, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa situada no bairro Três Lagoas, também em Garibaldi, onde foram apreendidas mais de uma centena de pássaros exóticos, alguns em risco de extinção e que estavam em cativeiros, contrariando normas do Ibama. Os animais foram conduzidos em comboio de veículos do Ibama para Porto Alegre, onde serão examinados e confeccionados os laudos periciais competentes. Foi identificado como responsável pelo local um homem, de 55 anos de idade morador do bairro Três Lagoas.

Fonte: Polícia Civil de Garibaldi

Foto capa e galeria 1: Central de Jornalismo Difusora

Foto galeria 2: Arpa

Galeria 1:

Galeria 2: