Pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais são vacinadas na Rua Coberta em Bento

A vacinação segue em ritmo acelerado e de excelência em Bento Gonçalves. Iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a imunização da primeira dose do grupo de comorbidades com 50 anos ou mais. Nesta etapa a vacinação ocorre na Rua Coberta, localizada no bairro Planalto. A vacinação segue até o próximo domingo (16), quando serão vacinadas as pessoas com idades a partir dos 40 anos. A vacinação é realizada das 9h às 17h. A vacina aplicada é a AstraZeneca.

A Secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou sobre a nova etapa da vacinação.

“Dando continuidade a campanha de vacinação, estamos vacinando na Rua Coberta. Mudamos o espaço em função do novo grupo de pessoas com comorbidades. A partir de agora precisamos fazer a conferência de atestados, exames e laudos médicos. Então por isso a partir de hoje e nos próximos três dias estaremos fazendo a aplicação da primeira dose para todas as pessoas que têm comorbidade na Rua Coberta”.

Edimara Bucco Zietolin, 54 anos, é diabética e hipertensa e comentou sobre ter recebido a primeira dose da vacina.

“É uma sensação de alívio, de satisfação, agradecimento, gratidão e segurança. A organização está ótima. Estão todos extremamente caprichosos, cuidadosos, atenciosos, e com muita disposição. Eu fui muito bem tratada por toda equipe”.

Olinda Aparecida, 55 anos, é cardíaca e também compartilha a alegria e o alívio de receber a primeira dose da vacina.

“Hoje me sinto tranquila, e com tudo que está acontecendo ficamos felizes de ter a oportunidade de fazer a vacina. Estou satisfeita com toda organização”.

Confira o cronograma de vacinação dos próximos dias

Sexta-feira (14)- 47 anos ou mais

Sábado (15)- 43 anos ou mais

Domingo (16)- 40 anos ou mais

Importante

Nesta etapa de vacinação não é necessário realizar agendamento. É imprescindível que o cidadão esteja com documento com foto em mãos, cadastro preenchido e comprovante de comorbidade (receita ou exame).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura