Paróquias de Carlos Barbosa entregam duas toneladas de donativos no banco de alimentos de Caxias

Campanha foi realizada durante o Tempo Pascal, nas igrejas dos bairros e também com o apoio do Grupo de Apoio Amigos Voluntários (GAAV)

As paróquias Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, de Arcoverde, ambas de Carlos Barbosa, destinaram cerca de duas toneladas de gêneros alimentícios e produtos de higiene ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Foram cerca de 50 itens diferentes, incluindo macarrão, leite e leite em pó, feijão, farinha de trigo e milho, arroz e biscoitos, entre outros. A ação solidária amenizou a situação da entidade, porém o Banco de Alimentos segue necessitando de inúmeros itens, com destaque para feijão e açúcar. O organismo atende aproximadamente 10 mil famílias que tiveram a situação agravada pela pandemia.

A campanha em Carlos Barbosa foi lançada pelas paróquias neste Tempo Pascal e teve o apoio do Grupo de Apoio Amigos Voluntários (GAAV). O vice-presidente da entidade, Anderson Colognese, disse que a mobilização ocorreu em diversas comunidades, na cidade e no interior. “A quantidade de alimentos arrecadados nos surpreendeu. Neste momento tão complicado da história, estas ações ajudam a nos motivar, sabendo que, através do nosso trabalho, reduzimos o sofrimento de alguns seres humanos próximos de nós”, afirma.

Segundo o Banco de Alimentos, o mês de abril registrou bom volume de doações com relação a meses anteriores: 22.800 quilos arrecadados, somente nas campanhas de solidariedade. Em março, foram 8.400 quilos; em fevereiro, 12.500 quilos; e, em janeiro, 10.260 quilos. Doações ao Banco de Alimentos podem ser feitas em mercados parceiros ou diretamente na instituição, que funciona junto à Ceasa Serra, no Bairro Santa Lúcia, além dos drive-thrus de vacinação.

 

Fonte: Diocese de Caxias do Sul com informações do Jornal Correio do Povo

| Foto: Luana Mugnagna