Paróquia Santo Antônio se une em oração pela saúde de dom Adelar Baruffi

Arcebispo de Cascavel está hospitalizado para a realização de exames após desmaio em celebração, no domingo, 7 de novembro

A Paróquia Santo Antônio se une em oração pela saúde e pronta recuperação do arcebispo metropolitano de Cascavel, no Paraná, dom Adelar Baruffi. Ele está internado em observação no Hospital São Lucas, em Cascavel, após um desmaio no último domingo, 7.

Segundo a Arquidiocese de Cascavel, os resultados preliminares dos exames mostram uma lesão cerebral e novos exames estão sendo realizados para estudar o caso. A presença da mancha, no entanto, pode exigir que seja realizada uma cirurgia no bispo durante a semana.

Dom Adelar Baruffi tem 51 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro, após o antigo ocupante do cargo, dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da Covid-19. Ele tomou posse em 31 de outubro, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Natural de Coronel Pilar, dom Adelar ingressou no seminário aos 15 anos, foi ordenado padre em 1995 na Diocese de Caxias do Sul e atuou por muitos anos na formação de novos sacerdotes. Entre os anos de 2012 e 2014, atuou na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, onde coordenou a Região Pastoral e o Curso de Teologia e Bíblia, além de ajudar na organização da Casa Pão dos Pobres, serviço de caridade da Paróquia.

No ano 2014, foi nomeado bispo de Cruz Alta e ordenado em março de 2015, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em janeiro de 2020, dom Adelar celebrou os 25 anos de vida sacerdotal na Paróquia Santo Antônio, com a Missa e o almoço de confraternização.

Em comunhão com a família de dom Adelar, seus pais, irmãos e sobrinhos e com toda a Arquidiocese de Cascavel, rezamos ao Senhor para que sua saúde seja restabelecida do mais breve possível.

Fonte: Paróquia Santo Antônio
Foto: Reprodução Paróquia Santo Antônio

(RM)