Para serviços de saúde, Garibaldi exige a partir desta terça, comprovação de residência

A partir desta terça-feira, 1º de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Garibaldi solicita comprovante de residência aos usuários de todos os serviços públicos de saúde.

Para todos os encaminhamentos de consultas, cirurgias, exames e retirada de medicamentos, nas unidades básicas de saúde (postos), recepção da SMS e Farmácia Municipal, o usuário deve comparecer com uma conta de luz, água ou telefone em seu nome.

Quem mora de aluguel e não tem contas em seu nome deve apresentar uma cópia do contrato de locação. Pessoas que moram com familiares e não têm imóveis em seu nome (filhos maiores de idade, por exemplo) devem retirar uma declaração disponível nos postos de saúde, preencher e autenticar em cartório.

O objetivo da medida, conforme a secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, é ter maior controle dos usuários dos serviços públicos, uma vez que muitas pessoas de fora do município os utilizam, aumentando as despesas no setor.

“Isso é uma garantia dos direitos do garibaldense, por isso contamos com a colaboração e compreensão de todos. Os recursos municipais são limitados e devem ser direcionados a quem mora no município de Garibaldi”, ressalta a secretária.

Dúvidas podem ser esclarecidas na SMS, pelo telefone (54) 3462-8262.

 

Foto: Priscila Pilletti

Fonte: Prefeitura de Garibaldi