Palestra sobre aplicação de BTI é realizada no Distrito de São Pedro, em Bento

Na noite desta terça-feira, 5, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Vigilância Ambiental, realizou uma reunião no salão da comunidade do distrito de São Pedro. O tema do encontro foi sobre os cuidados e forma correta da aplicação do BTI (inseticida feito à base de bactérias que mata a larva do inseto). A palestra contou com a presença do prefeito Diogo Siqueira, secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, subprefeito do distrito de São Pedro, Leonildo Cavalet, e pela Vigilância Ambiental do município, que conduziu a conversa.

Conforme Christófoli, “foi uma reunião mais técnica para passar informações sobre o uso do BTI, para combater o mosquito borrachudo. A palestra foi muito boa e contou com a presença de um bom público. Aproveitamos para conversar com os agricultores que moram lá, ouvindo também a demanda deles”.

Ainda segundo o Secretário, “todas essas reuniões são importantes para podermos estar em contato direto com a comunidade”.

O prefeito também destacou a importância da reunião junto à comunidade. “É muito importante a comunidade assistir essas palestras com profissionais da área, e que sempre acrescentam informações necessárias e que, na prática, fazem a diferença. Pensamos sempre na segurança e bem-estar de nossos agricultores”.

A atividade ocorreu respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/SMDA

(RM)