Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves se apresenta no Festival de Música de Teutônia

Após encantar o público em seu último concerto “Aquarela”, no dia 26 de junho, a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves vai levar seus acordes para o Festival de Música de Teutônia. Será a segunda vez que a Orquestra se apresenta fora do município, sendo a primeira em Caxias do Sul no final de 2021.

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves se apresenta no dia 18 de julho, às 19h30min. No repertório serão executadas músicas, mesclando composições clássicas e populares, do rock à música brasileira, como enfatiza o maestro Gilberto Salvagni.

“A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves vai executar seu repertório dos concertos (Aquarela, Dinossauros do Rock) fazendo um giro musical demonstrando as criações e detalhismos da música popular e da clássica. Vamos ter um público composto de estudantes, professores de música e da comunidade de Teutônia. Acredito que vamos ter uma recepção e aceitação muito boas”.

O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que “é um orgulho para Bento Gonçalves ser representada neste tradicional evento que há 27 anos promove a música em seus aspectos pedagógicos e artísticos. A Orquestra de Câmara vai levar sua excelência e qualidade para a comunidade de Teutônia expressando sua potência sonora e oportunizando vivências profissionais da área”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação/SECULT