Operação “Sûreté” é lançada pela Brigada Militar na Serra

Uma grande operação policial foi lançada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra na tarde desta terça-feira, dia 9, nos 66 municípios da Serra. A operação denominada “Sûreté”, faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro.
Em Caxias do Sul, cidade sede do comando regional, a concentração para saída da operação ocorreu às 12h45, na Rua Plácido de Castro em frente a MAESA. Em toda área de abrangência do comando regional, estão sendo empregados 223 PMs e 93 viaturas. A Polícia Rodoviária Estadual e 4º Batalhão de Polícia de Choque, também integram a operação.
Algumas cidades ainda contam com o reforço de outros órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública. Entre eles, Polícia Civil, Fiscalização de Trânsito Municipal e Guarda Municipal.
O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.
Fonte: Brigada Militar
Fotos: Joel Arrojo
(KPJ)