Operação Negligence é desenvolvida em Farroupilha

Farroupilha é uma cidade que soma uma frota de 49.565 veículos e possui um elevado números de acidentes de trânsito. Esse é um dos motivos, pelos quais, a Brigada Militar (BM), através da Força Tática do 36º BPM, desencadeia a ‘OPERAÇÃO NEGLIGENCE’.

Desenvolvida nas últimas 48 horas, a ação visa percorrer locais onde se acumulam os problemas de aglomeração e som alto, como loteamentos e pontos mais afastados, já iniciando, desta forma, o processo de fiscalização dos veículos que frequentam estes locais. Eles são vistoriados em busca de ilícitos e irregularidades.

A fiscalização ocorre também na parte administrativa e documental do veículo. Nas últimas horas, foram fiscalizados 50 veículos, sendo que destes sete foram recolhidos e 23 notificados por AIT (Auto Infração de Trânsito). Conforme a polícia. muitas vezes a negligência em andar pelas ruas sem estar com o veículo em condições, é um fator determinante nas ocorrências de acidentes.

O intuito do trabalho são as ações preventivas ao crime, busca por armas, drogas, foragidos, carros em furto/roubo e adoção de providências em relação às irregularidades constatadas. Em uma abordagem foi encontrada um simulacro de arma. As ações continuarão por tempo indeterminado, em diversos pontos da cidade.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 36°BPM