Operação integrada “Força Total” é realizada na região da Serra

Como forma de reforçar o policiamento nas cidades, a Brigada Militar realizou em diversas regiões do estado, a Operação ‘Força Total’. Na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), em 66 municípios, as atividades foram desempenhadas nesta quarta-feira (24), com emprego de 94 viaturas ostensivas e 251 policiais militares; ações preventivas e repressivas, de visibilidade e inteligência foram dinâmicas, levando sensação de segurança a todas as comunidades.
Foram empregados além do efetivo orgânico de cada município, apoio de toda área administrativa das unidades, reforço dos novos soldados formados no último dia 18, além do Batalhão de Choque e Batalhão Aéreo da Brigada Militar.
A Operação teve início nesta quarta-feira (24) e será mantida até a segunda-feira (29) com emprego de todos os recursos da corporação.
Nesta quarta-feira, os seguintes resultados:
Na área do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1° BPAT) em Gramado, foram realizadas duas prisões por receptação de veículo em furto, e um foragido da justiça;
No 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) em Vacaria, duas prisões após cometerem um roubo de uma motocicleta;
No 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) em Bento Gonçalves, foram apreendidas 13 máquinas caça-níqueis com a prisão de um homem, proprietário do local onde estavam estas;
No 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em Caxias do Sul, foram realizadas uma prisão por tráfico de drogas e dois foragidos da justiça, novamente reconduzidos ao sistema penal.
Na área do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) sem registro de ocorrência.
Ainda, foram abordados 1.028 pessoas e 494 veículos em toda a área.
Fonte: Comunicação Social do CRPO/Serra
Foto: Joel Arrojo