Operação Domínio é realizada pela Polícia Civil de Farroupilha

A Polícia Civil de Farroupilha, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Veiga Morale, deflagrou na manhã desta terça-feira, 13, a Operação Domínio, resultante de uma investigação que começou em junho de 2020 e foi encerrada em novembro do mesmo ano, nas cidades de Farroupilha e Caxias do Sul.

Durante os trabalhos, foram indiciadas 18 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Conforme a polícia, os indiciados pertencem a facção “Os Manos”.

Ao todo, dos 18 indiciados, 13 tiveram as prisões deferidas pelo Poder Judiciário, além de 13 mandatos de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã desta terça.

Após os cumprimentos, 13 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante e 11 preventivamente. As detenções foram  realizadas em Farroupilha, onde foram presas nove pessoas, Charqueadas, com a prisão de três pessoas, e Capão da Canoa, no Litoral Norte, onde foi preso mais um membro da facção.

Além disso, foram apreendidas uma pistola calibre .45, uma pistola Beretta 765, uma espingarda calibre 8mm com silenciador, cerca de um 1,5 quilos de cocaína e aproximadamente R$ 3 mil.

Também foi solicitado ao Ministério Público o bloqueio de contas bancárias dos integrantes e de outras pessoas apontadas como “laranjas” da facção, que alcançou a quantia de aproximadamente R$ 500 mil bloqueados e que terão a origem investigada.

A ação contou com 45 policiais civis e 15 viaturas.

 

Fonte e Foto: Polícia Civil