Número de casos ativos de Covid-19 em Bento cai pelo terceiro dia consecutivo

O número de casos ativos de coronavírus vem caindo diariamente em Bento Gonçalves. Na quinta-feira, 8, o número baixou dos 100, registrando o total de 99 pacientes em tratamento. Na sexta-feira, 9, o número caiu para 97 e, neste sábado, 10, segundo  Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, mais uma queda, desta vez para 92.

Dos casos ativos, seis estão na UTI do Hospital Tacchini, seis em isolamento hospitalar e 80 em isolamento domiciliar. Com relação aos casos suspeitos, dois estão na UTI, três em isolamento hospitalar/UPA e 769 em isolamento domiciliar. Nesta sexta-feira, 9, 75 pessoas procuraram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha construído em frente à UPA 24 horas do Bairro Botafogo.

O número de casos confirmados neste sábado, 10, foi cinco, ao passo em que o número de pacientes clinicamente curados chegou a 10. Do total, em Bento Gonçalves, 3.931 pessoas já contraíram a doença; 3.723 estão recuperados e 116 faleceram em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora