No Dia do Desafio 2022, Sesc Bento Gonçalves mobiliza comunidade para a prática de atividades físicas

Treinão do Bem acontece no dia 25 de maio, às 18h30, na Praça Achyles Mincarone, e é uma das ações esportivas que integram a programação.

Em apoio à maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, o Sesc Bento Gonçalves prepara uma série de atividades para o Dia do Desafio (DDD) 2022, que acontece no próximo dia 25 de maio. Ao longo de todo o dia, em diversos locais do município, a comunidade será incentivada a sair da rotina e colocar o corpo em movimento. A programação vai mobilizar escolas, academias, entidades, empresas, projetos sociais e esportivos, durante toda a quarta-feira.  

Unidade realizará ações como o Desafio Treinão do Bem caminhada da Maturidade Ativa. O Treinão do Bem acontece na Praça Achyles Mincarone (Planalto), a partir das 18h30. Já a caminhada começa às 15h, na Rua Marechal Deodoro, 127, no Centro, em frente ao Clube Aliança. A participação é aberta a toda a comunidade, basta contribuir com uma caixa de leite da UHT, que será doada para o Programa Mesa Brasil Sesc. O percurso é de livre escolha do participante, que poderá correr ou caminhar. Para disseminar ainda mais a ideia, pede-se que as atividades sejam registradas em fotos e vídeos e enviadas para o WhatsApp (54) 3452-6103 para compartilhamento nas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.sesc-rs.com.br/diadodesafio/.

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Desafio Treinão do Bem

Data: 25/05

Horário: 18h30

Local: Praça Achyles Mincarone (Planalto)

Inscrições:  no local, mediante doação de 1 litro de leite UHT em caixinha, que será destinado para o programa Mesa Brasil Sesc

Caminhada da Maturidade Ativa

Data: 25/05

Horário:15h

Local: Rua Mal. Deodoro, 127 – Centro

Inscrições:  no local, mediante doação de 1 litro de leite UHT em caixinha, que será destinado para o programa Mesa Brasil Sesc

Moglia Comunicação Empresarial