No CIC, Caixa Econômica Federal apresenta linhas de crédito para a vitivinicultura

Encontro ocorrerá na terça-feira, 11, no CIC-BG e contará com a participação do senador Luis Carlos Heinze

Maior polo vitivinícola do país, a Serra gaúcha recebe um importante encontro voltado ao fortalecimento do setor e às empresas que precisam de ativos para investir. Na terça-feira, 11, o superintendente nacional de Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Jaime Daniel Silva, apresentará no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) as linhas de crédito disponíveis para o segmento. A reunião está marcada para 15h e contará com a participação virtual do senador Luis Carlos Heinze.

O encontro é uma forma de encurtar o caminho entre as vinícolas que desejam investir em seu negócio e o capital necessário para as aplicações, numa forma de estimular toda a cadeia produtiva. De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a vitivinicultura movimenta mais de 680 vinícolas e 20 mil famílias produtoras no Rio Grande do Sul. O Estado é o maior produtor de vinhos do país, respondendo por cerca de 90% da produção nacional.

No encontro em Bento Gonçalves, além dos representantes do Senado e da Caixa, haverá a presença de membros da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho).

Serviço

O que: apresentação de linhas de crédito da Caixa para vitivinicultura, com a participação virtual do senador Luis Carlos Heinze

Quando: dia 11 de janeiro, às 15h

Onde: CIC-BG (Rua Avelino Luiz Zat, nº 95, Bairro Fenavinho), em Bento Gonçalves

Informações: (54) 2105.1999

 

Fonte: Exata Comunicação