Movimento Negro Raízes e 16ª CRE formalizam parceria educacional

Nesta terça-feira, 15, foi oficializada uma parceria na área da educação entre o Movimento Negro Raízes, de Bento Gonçalves, com a 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação). A formalização contou com os coordenadores da entidade, Marcus Flávio Ribeiro e Solana Corrêa, com o diretor coordenador do órgão educacional, Alexandre Misturini e a adjunta chefe do setor pedagógico, Michele Lunardi Ferronato Tomasi.

A ideia da parceria que será implantada em 2020 é a formação de professores, grupos de trabalho, painéis e dinâmicas em geral, junto as instituições de ensino dos 25 municípios de abrangência.

De acordo com o Referencial Curricular Gaúcho, a temática será Educação das relações étnico-raciais e ensino de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena (Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, Parecer CNE/CP 3/2004 e Resolução CNE/CP 1/2004)

O Movimento Negro Raízes com sua característica cultural, social e educativa ressalta a importância desta parceria inovadora com a 16ª CRE no aspecto de dinamizar a Cultura Negra através das Escolas que integram a 16ª CRE.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Movimento Negro Raízes