Motociclista morre em acidente acidente da ERS-122, em Caxias do Sul

Um homem de 31 anos, identificado como Genquiel Pereira Pires, morreu após um acidente de trânsito envolvendo a motocicleta que conduzia e outros dois veículos de passeio, na noite de sexta-feira, dia 30 de abril, na ERS 122, em Caxias do Sul.

Conforme informações do Grupamento Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, que atendeu a ocorrência, o veículo Symbol conduzido por uma mulher de 44 anos, trafegava no sentido Caxias do sul a Farroupilha, em um local de pista dupla, quando mudou para faixa da direita para permitir que a motocicleta da vítima, uma Honda/Fan, que  trafegava no mesmo sentido, pudesse realizar ultrapassagem.

Neste momento o terceiro veículo envolvido no acidente, um automóvel VW/Fox  conduzido por um homem de 39 anos, que trafegava no sentido contrário realizou uma ultrapassagem em uma curva, invadindo a pista contraria e colidindo contra a motocicleta e assim a projetando contra o veículo Symbol.

O condutor da motocicleta restou em óbito no local sendo atestado pelo médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O motorista do Fox sofreu ferimentos e foi socorrido, enquanto a condutora do Symbol não se feriu. A pista teve de ser bloqueada em ambos os sentido para atendimento da ocorrência.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora

Foto: GRBM/Farroupilha