Mostra Científica do Campus Universitário da Região dos Vinhedos anuncia vencedores em live neste sábado

Em sua terceira edição, evento conta com a participação de 160 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, que submeteram 39 trabalhos dentro do tema ‘Saúde e Sustentabilidade’

A terceira edição da Mostra Científica do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS se encerra neste sábado, dia 27 de novembro, às 10h, com uma live no Youtube em que serão anunciados os projetos vencedores.

Nesta edição, a atividade, que busca fomentar a aplicação do método científico no Ensino Básico e promover a popularização da Ciência e da Tecnologia, ocorreu sob o tema “Saúde e Sustentabilidade”. Em parceria com o Colégio Scalabriniano Medianeira, de Bento Gonçalves, contou com a participação de cerca de 160 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, que submeteram 39 trabalhos para o evento.

Os trabalhos contemplaram três elementos: Projeto, Pôster e Produto científico. Devido às limitações impostas pela pandemia, os produtos científicos submetidos ficaram restritos a conteúdos não experimentais.

Neste ano, também em função da pandemia, a Mostra foi híbrida, sendo parte das atividades realizadas de forma presencial e parte a distância. A avaliação dos trabalhos pelas equipes da UCS ocorreu presencialmente, no Colégio Medianeira, e sua apreciação pela comunidade se deu através de uma plataforma on-line.

A 3ª Mostra Científica do CARVI contou com o apoio do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e o patrocínio de: Sapiens Biomecânica, Bling, Rexfort, SIME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves e Amazon Group.

Fonte: UCS / ÁREA DE IMPRENSA E MÍDIAS DIGITAIS