Moção de Aplauso é entregue para policial que prendeu bandido enquanto estava de folga em Bento

Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de agosto, ocorreu a solenidade de entrega da Moção de Aplauso ao policial militar Leonardo Aguirre, que prendeu em flagrante um indivíduo logo após o mesmo cometer um furto, no bairro Juventude, em Bento Gonçalves, no último dia 24 de julho. O policial estava de folga e rendeu o criminoso.

A Moção de Aplauso foi uma proposição de autoria do vereador Moisés Scussel Neto, aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 3 de agosto. A solenidade ocorreu na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), e contou com a presença do vereador proponente, do presidente da Câmara Rafael Pasqualotto, do tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho comandante do batalhão, do sub-comandante Major Becker, e de oficiais e praças da corporação.

Na tarde da sexta-feira, dia 24 de julho, às 15h50min o policial militar, de folga, caminhava pela rua Livramento quando visualizou um homem correndo em atitude suspeita. Em ato contínuo percebeu que uma adolescente de 14 anos gritava que o referido homem havia furtado seu celular e estava fugindo.

O policial então iniciou a perseguição a pé e conseguiu conter o autor do furto na Rua Doutor Montauri, recuperando o celular da vítima. Foi acionado apoio de uma viatura da Brigada Militar que conduziu o preso, de 43 anos, até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora/Unidade Móvel