Mais duas mortes em decorrência de complicações da Covid-19 são registradas em Bento

Mais duas mortes em decorrência de complicações do novo Coronavírus foram registradas em Bento Gonçalves, através do Informe Epidemiológico do Comitê de Atenção à Doença, criado no município, emitido nesta terça-feira, dia 13. O boletim também apresenta a confirmação de 52 novos casos e 10 curas clínicas. O total de casos ativos na cidade chega a 123.

Com isso, Bento soma 118 mortes, desde o inicío da pandemia. Os últimos dois registros são de uma mulher na faixa etária dos 90 anos, que estava internada no Hospital Tacchini. Ela teve PCR positivo no
dia 01º de outubro, tinha comorbidades e faleceu nesta segunda-feira, dia 12. A outra morte, trata-se de um homem na faixa etária dos 80 anos que também estava internado no Hospital Tacchini. Ele teve PCR
negativo nos dias 19 e 25 de setembro. Confirmação para Covid-19 por critério clínico com tomografia de tórax. Tinha comorbidades e faleceu também neste dia 12.

Casos confirmados em Bento Gonçalves são 3.992, sendo que deste total 3.751 já estão na condição de curados.

No detalhamento dos dados: são nove pacientes confirmados internados na UTI Adulto ou Pediátrica, seis em isolamento hospitalar e 108 em isolamento domiciliar. Casos suspeitos: são seis pessoas internadas na UTI Adulto, quatro em isolamento hospitalar e 769 em isolamento domiciliar.

Também ontem, segunda, dia 12, foram registrados 65 atendimentos com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha construído junto a UPA 24h, no bairro Botafogo.

Fonte: Comitê de Atenção ao Coronavírus

Foto: Arquivo