Mais dois óbitos por complicações do coronavírus são registrados em Bento

Bento Gonçalves chega a 106 óbitos por complicações causadas pelo coronavírus. A informação consta no Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus na tarde desta quarta-feira, 9 de setembro.

O 105º trata de um homem na faixa etária dos 80 anos, que estava internado da UTI do Hospital Tacchini. Ele foi notificado com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com PCR negativo em 21 de agosto, porém, a tomografia de tórax apresentou imagens típicas de Covid-19. Tinha comorbidades e faleceu no dia 24 de agosto. O caso estava em investigação pelo Centro Estadual de Operações (COE).

O 106º também trata de um homem, porém, na faixa etária dos 90 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Tacchini e foi notificado com SRAG, com PCR negativo no dia 26 de agosto. Seu caso também foi
confirmado por critério clínico de imagem com tomográfia de tórax com aspecto típico
de Covid-19. Tinha comorbidades e faleceu no dia 7 de setembro.

Ainda conforme o Boletim, 22 novos casos foram notificados no Município e 10 apresentaram cura clínica. No total, são 3.280 confirmados no município, sendo que 2.982 apresentaram cura clínica e 106 foram a óbito.

Atualmente4 estão internados na UTI do Hospital Tacchini 10 pacientes com coronavírus confirmado, nove estão em isolamento hospitalar e 173 em isolamento domiciliar, totalizando 192 casos ativos. Com relação aos suspeitos, sete estão na UTI, um em isolamento hospitalar e 1.150 em isolamento domiciliar.

Nesta terça-feira, 8 de setembro, no Ambulatório de Campanha, localizado em frente à UPA 24h do Bairro Botafogo, 130 pessoas foram atendidas com sintomas respiratórios.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora