Mais de nove toneladas de alimentos foram arrecadadas no Sábado de Aleluia, em Caxias

Campanha “Em Cristo a vida vence: seja solidário, doe alimentos”, apoiada pela Diocese de Caxias do Sul destinou 6,5 mil quilos ao Banco de Alimentos e o restante será distribuído às famílias carentes pela Pastoral do Pão das paróquias

A campanha “Em Cristo a vida vence: seja solidário, doe alimentos”, apoiada pela Diocese de Caxias do Sul, teve uma resposta significativa e positiva da comunidade caxiense. No Sábado de Aleluia, 03 de abril, mais de nove toneladas de donativos foram arrecadadas nos 25 pontos de coleta, isto é, nas sedes paroquiais e também em duas unidades da Igreja Evangélica Quadrangular. A ação ainda recebeu doações da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Do total, aproximadamente 6,5 mil quilos foram recolhidos e destinados ao Banco de Alimentos da cidade e poderá suprir as necessidades das cozinhas comunitárias e entidades conveniadas por 10 dias. As outras 2,5 toneladas serão utilizadas pelas paróquias onde há maior demanda de atendimento às famílias carentes, por meio da Pastoral do Pão.

Ao final da Missa da Páscoa da Ressurreição, no domingo de Páscoa, o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, agradeceu a generosidade do povo e a corresponsabilidade de partilhar para superar a realidade da pandemia. Também fica o agradecimento a todas as pessoas que atuam na Pastoral do Pão das diversas paróquias. “Manifesto minha gratidão a todos os gestos de bondade, de ternura, de fraternidade e de caridade. Não é optando pelo caminho do desânimo que vamos sair dessa situação, mas trabalhando juntos para juntos vencermos essa realidade”, salientou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Diocese de Caxias do Sul / Divulgação