Mais de 90% dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal voltam às aulas em Bento

Nesta segunda-feira, os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas. De acordo com a Secretaria de Educação, o atendimento à classe discente segue os decretos estaduais de regramentos sanitários, bem como, as orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE – Escola) que fiscaliza os protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições.

Também os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos, uso de máscara. As turmas são divididas em 50% dos matriculados em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.

Quando o aluno chega ao educandário é a realizada a aferição da temperatura. No caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas. Ainda, dez educandários possuem portais sanitizantes.

A secretária da pasta, Adriane Zorzi, ressalta que “a SMED está dando todo o suporte para que esse retorno seja o mais seguro possível e as equipes diretivas estão preparadas e contam com o apoio do CO-E Local e Municipal no caso de qualquer ocorrido. O resultado desta organização é que tivemos a adesão de cerca de 90% dos estudantes que optaram pelo retorno presencial.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: SMED / Divulgação