Mais de 1,5 tonelada de alimentos são entregues para três entidades de Bento

Doações foram recebidas durante Open Closet, o bazar das influenciadoras, no último final de semana e duplicadas pela Sicredi Serrana. Lar da Caridade, o Lar dos Idosos Luchese e a Ação Social São Roque, que ainda necessitam de diversas doações, foram beneficiadas com a ação.

O Lar da Caridade, o Lar dos Idosos Luchese e a Ação Social São Roque, todas de Bento Gonçalves, receberam na sexta-feira, 20/05, as doações de alimentos arrecadadas durante a terceira edição do Open Closet, o bazar das influenciadoras, que reuniu mais de 700 pessoas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves no último domingo, 15/05.

No total, foram distribuídas mais de 1,5 tonelada de alimentos. Durante o evento, foram arrecadados 800 quilos e a Sicredi Serrana duplicou as doações. Os alimentos chegam em um momento de grande demanda e necessidade na cidade. Somente o Lar da Caridade serve diariamente mais de 300 refeições, tanto para moradores de rua quanto para trabalhadores e também para famílias que passam por dificuldades financeiras. Além de alimentação, outra demanda da entidade no momento são roupas masculinas. “Todos os dias de 30 a 40 homens tomam banho no nosso espaço. O que precisamos com urgência são de cuecas, meias e toalhas de banho. Pode ser tudo usado. Roupas masculinas quentinhas também são necessárias”, comenta a gestora do Lar da Caridade, Erci Grapiglia.

Já o Lar dos Idosos Luchese espera doações de itens como fermento em pó, filtro de café, café em pó, bolacha salgada, erva-mate, chás e itens perecíveis para o dia a dia, como carnes, verduras e frutas. Além disso, artigos de higiene e fraldas geriátricas também são bem-vindos.

A Ação Social São Roque, que atende pelo menos 140 famílias de Bento Gonçalves em vulnerabilidade social, está com os estoques baixos de alimentos e roupas. “Não temos nenhuma coberta, por exemplo, para distribuir. Também precisamos de roupas para crianças neste momento”, comenta Vânia Mendes, que coordena o espaço de solidariedade. Segundo ela, as doações recebidas do Open Closet e da Sicredi Serrana serão distribuídas já na segunda-feira para as famílias.

OPEN CLOSET
Organizado pelas influenciadoras digitais Caroline Pandolfo e Raquel Konrad, o Open Closet é maior bazar de desapegos da Serra Gaúcha. Em sua terceira edição, reuniu 15 personalidades que comercializaram peças usadas pelo valor máximo de R$ 150. A próxima edição deve ocorrer em 2023. O evento deste ano teve patrocínio de Sicredi e CIC-BG e apoio da DWR Som e Luz, Senac Bento Gonçalves, Linda Flores, Rochelli Conzatti Personal Organizer, Agidez Lavanderia, 2A Estúdio Criativo e Carta Gráfica.

Fonte e fotos: Divulgação Open Closet