Mais de 15 mil devotos reforçam a fé na 140ª Festa de Santo Antônio em Bento

IMG_8432

A quarta-feira, 13, foi marcada pela realização da 140ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves. Foram mais de 15 mil devotos que expressaram sua fé e religiosidade, acompanhando a programação que movimentou o dia todo.

As atividades iniciaram logo cedo às 6h, com a Alvorada Festiva e repicar dos sinos. Após, foram celebradas três Missas, com os padres, Gilnei Fronza, reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha; Izidoro Bigolin, pároco da Paróquia Pio X, de Caxias do Sul; além do bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi. O almoço festivo com 700 pessoas fechou a programação da manhã.

À tarde, aconteceu Missa Campal seguida procissão pelas ruas centrais, presidida pelo bispo de Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. A finalização das atividades aconteceu com Missa de Ação de Graças e apresentação dos casais festeiros para 2019.

Os festeiros de 2018 foram: Horácio Elbio Castillo e Maria del Rosário de León de Forni, Jaime Slodkovski e Leonice do Nascimento, Marcelo Dall´Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon, Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare, Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé, Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni.

Os de 2019 são: Clacir Rasador e Susana Tercila Giordani, Ricardo Tonet e Lea Cristiane Gonzatti Tonet, Fábio Luis Piazza e Silvana Casagrande Piazza, Valmor Poletto e Rosita Poletto, Gilmar Cantelli e Dalvina Maria Osmarin Cantelli e José Rossatto e Clarice Rossatto. Ainda houve uma novidade, a escolha de um sétimo casal de novos festeiros: Setembrino e natalina do Rosário.

Durante a programação da Festa foram distribuídos mais de 80 mil pãezinhos abençoados. Houve ainda bênção individual da saúde com Freis Franciscanos. Foram ainda comercializados números da rifa de Santo Antônio, que terá o sorteio no dia 28 de julho, com a entrega dos prêmios no dia 4 de agosto. A festa deste ano teve o lema “Sal da terra e luz do mundo”.

O fluxo de veículos na área central esteve interrompido sendo monitorado por Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).