Maioria das Escolas Estaduais já voltou às aulas em Bento

A maioria das Escolas Estaduais já iniciaram as aulas em Bento Gonçalves. A retomada ocorreu junto com as Escolas Municipais, dia 20, na segunda-feira, em virtude de um cronograma que envolve o transporte escolar para ambas as Redes.

Voltaram as atividades as Escolas Mestre Santa Bárbara, Ângelo Salton, Gen. Amaro Bittencourt, Maria Goretti, Nossa Senhora da Salette, Ângelo Chiamolera, São Valentim, Dona Isabel, Landell de Moura e Neeja Metamorfose.

A Escola São Pedro, por sua vez, está encerrando suas atividades. Havia somente nove alunos para este ano letivo, sendo de séries diferentes. Além disso, não foi encontrada uma pessoa para a direção, que até então era respondida pela própria 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação). A Coordenadoria ofereceu a possibilidade de relocação dos alunos para as escolas Nossa Senhora da Salette e General Rondon.

As demais instituições retornam as atividades dia 6 de março, conforme calendário da Secretaria Estadual de Educação. São elas: Anselmo Piccoli, Cecília Meireles, Carlos Dreher Neto, Imaculada Conceição, Irmão Egídio Fabris, José Farina, Pedro Vicente da Rosa, Bom Retiro e Luiz Fornasier.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora