Luto na imprensa: morre o radialista Roque Alberto Troian

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 28, o radialista, locutor e apresentador, Roque Alberto Troian, aos 57 anos, vítima de complicações decorrentes da COVID-19. Troian estava internado desde o dia 1º de setembro, na UTI do Hospital Geral de Caxias do Sul.

O radialista tem um vasto currículo na imprensa de Bento Gonçalves, tendo atuado durante anos nas principais emissoras do município, entre elas a Rádio Difusora AM. Foi operador/técnico de externas, produtor, locutor apresentador, entrevistador, repórter e comentarista.

Na TV, Troian apresentou programas de entrevista e de culinária, uma de suas grandes paixões, nos canais 14 e 20 da Net. Além disso era figura constante nas ações ligadas ao turismo e a culinário da região. Suas receitas faziam parte do jantar “Eles na Cozinha”, promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento.

Teve atuação no meio esportivo em transmissões, do futebol amador e profissional de Bento Gonçalves, entre outros esportes. Foi durante muitos anos apresentador do “Bento em Dança”, considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil.

Troian também chegou a interpretar o personagem “Tastavin”, mascote oficial da Fenavinho. Atualmente trabalhava na RA Rádio Web de sua propriedade. Devido a infecção por coronavírus, não haverá velório. A Rádio Difusora AM se solidariza com os familiares.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora