Licitação para obras na ETE do Barracão deve abrir em 90 dias em Bento

O Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido nesta quarta-feira, 22, com o Diretor de Expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Caberlon, que está exercendo o cargo de Presidente da instituição. Durante o encontro foram tratados assuntos pertinentes para o desenvolvimento do Município como questões de saneamento e as obras na Estação de Tratamento na bacia do Barracão.

O Prefeito Guilherme Pasin cobrou a agilidade nas obras da ETE na bacia do Barracão. A obra deveria ter sido entregue para a comunidade ainda no início de 2014, porém, devido a problemas com instituições ambientais, ficou paralisada. “Estamos apresentado pleitos importantes, fundamentais para o desenvolvimento do Município. A presença do diretor na cidade demonstra a preocupação da Corsan em acompanhar a qualidade do trabalho realizado. Não podemos admitir que serviços tão importantes fiquem paralisados”, salienta.

O diretor Caberlon destacou que irá cobrar a conclusão da obra. “Sabemos da importância da construção desta estação para comunidade de Bento Gonçalves, por esse motivo estou anunciando que no prazo máximo de 90 dias estaremos lançando a licitação para continuidade dos trabalhos”, destaca.

O contrato faz parte de um investimento total de R$ 26 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para implantar o sistema de esgotamento sanitário em Bento Gonçalves.

Na oportunidade foi discutido juntamente com o superintendente regional Felipe Caimi, e a chefe do departamento de obras Fernanda Santos Pescador sobre a concretização de um projeto que visa ampliar o abastecimento de água de Bento Gonçalves para os próximos 30 anos. O objetivo é aumentar o volume que hoje representa 500 litros por segundo, para 1000 l/s.

O secretário de Administração e Governo, Enio De Paris e de Viação e Obras Públicas, Jairo Albericci participaram da reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola