L’Essenza del Vino é lançado no Trem da Maria Fumaça

Giordani Turismo apresentou neste sábado, 20, mais uma atração turística em Bento Gonçalves. O  L’Essenza del Vino, passeio especial da Maria Fumaça, uma experiência única de degustação e harmonização de vinhos e espumantes conduzidos por um sommelier a bordo de um trem tendo como paisagem a Serra Gaúcha.

A primeira edição contou com a presença de turistas e jornalistas com saídas às 14h, da estação de Bento Gonçalves, e às 16h, de Carlos Barbosa.

O passeio ainda inédito no Brasil acontece exclusivamente no vagão número 219, que foi adaptado para a experiência e tem decoração especial. Ao longo da uma hora e meia de trajeto, o visitante experimenta produtos da região cuidadosamente selecionados sob a orientação de um especialista. Ao embarcar, cada passageiro recebe um kit com taça de vinho personalizada e produtos da região conforme temática de cada encontro.

Aproveitando a época de Vindima, o tema da primeira edição foi “Da uva ao vinho”, com o sommelier Vinícius Santiago, que harmonizou vinhos da Serra com uva, dois tipos de queijos, torradinhas para limpar o paladar e água.

Desde de 1992 atuando na Serra Gaúcha, o Grupo Giordani se consolidou como referência no segmento de turismo ajudando a preservar e a disseminar a história e a cultura da região.

O passeio de Maria Fumaça, a trajetória da imigração italiana, o Parque Temático Epopeia Italiana e as belezas naturais que a Região Uva e Vinho oferecem são alguns dos atrativos que fazem parte do seu amplo portfólio.

A empresa atende também grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e fretamentos e receptivo com serviços de transfer, hospedagens, passeios e pacotes personalizados www.giordaniturismo.com.br.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora