Lançado em Bento o Projeto do Ciclo de Consumo Consciente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) realizou nesta terça-feira, 10, o lançamento do Projeto do Ciclo de Consumo Consciente, na Praça Ismael Scussel, ao lado do Museu Imigrante, bairro Planalto.

O Projeto desenvolvido pela Vinícola Salton juntamente com a Prefeitura, tem como objetivo reforçar a conscientização da reciclagem de vidros, a fim de minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto do material.

Na ocasião, foram entregues à comunidade seis contêineres doados pela Vinícola Salton para a colocação de vidros e ocorreu a instalação de um dos equipamentos no local, seguido pela demonstração do processo da reciclagem destes resíduos.

Os demais coletores serão instalados próximos à Maria Fumaça, à Igreja Santo Antonio, ao Clube Susfa, à Vinícola Salton (Distrito de Tuiuty) e na Praça Achyles Mincarone.

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Aido José Bertuol, vereador Sidinei da Silva, secretários de Meio Ambiente, Cláudio Dias e adjunta da pasta, Bárbara Zanatta, de Segurança, José Paulo Marinho, de Cultura, Evandro Soares, de Educação, Iraci Luchese Vasques, e de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, representante da empresa AAECO, Gilnei Rigotto, diretor da RN Freitas, Everton Luis Lopes e Fraga, presidente do Lar do Ancião, Lourdes de Souza, representantes da Vinícola Salton, Amanda Moraes, Alan Buzin, Patrícia Chiavenatto e Bruna Benini, coordenadores dos serviços da SMMAM, e professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho.

O projeto tem como parceiros a Associação de Reciclagem J.S.A, Transportes RN Freitas Ltda, Vidrofix Industria Comércio de Massa Vidraceira e Veralha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: José Martim Estefanon