Inscrições para castração de cães e gatos iniciam na segunda, em Bento

Inicia nesta segunda-feira, 17, em Bento Gonçalves, o período de inscrições para castração de cães e gatos. O cadastramento segue até o dia 28 de janeiro e deve ser realizado pelo telefone 3055-7115.

As ações para castração de cães e gatos passam a ser vinculadas a Secretaria de Meio Ambiente, integrando a reestruturação do serviço de causa animal no Município. “Desta forma, vamos estar dando continuidade a esta ação de castração que beneficia a saúde do animal, proporcionando uma redução de problemas de saúde que pode acometê-los, bem como, ter um controle de animais abandonados”, destaca o Secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias.

Neste ano será ampliado o valor destinado para castrações de cães e gatos. Nesta semana, o Município recebeu do Governo do Estado o valor de R$ 51 mil para auxiliar nas ações.

O cadastramento de animais para a realização de castrações poderá ser conforme os seguintes critérios:
-animais de pessoas de baixa renda, até dois salários mínimos, que não estejam cadastradas em programas sociais;
– animais sob a responsabilidade de organizações de proteção, de protetores independentes, ou em lares temporários devidamente cadastrados junto à Vigilância Ambiental;
– proprietários que recebam benefícios sociais provenientes do Governo Federal, Estadual ou Municipal, devidamente comprovados;
– demais munícipes que não se enquadram nos critérios acima serão encaixados após atendimento dos prioritários.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução leisecamarica.com.br

(RM)