Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da UCS

Prova presencial ocorre no dia 13 de junho: para o curso de Medicina, com redação e questões objetivas; e para os demais cursos de graduação através de redação

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da UCS para o curso de Medicina e demais Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec).

A prova ocorre no dia 13 de junho, atendendo aos protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado em face da pandemia da Covid-19 e respeitando as diretrizes determinadas pelo poder público.

Bacharelados (exceto Medicina), Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec)
Para os cursos de graduação, com exceção do curso de Medicina, que terá prova à tarde, a redação presencial ocorre às 8h30min, em todos os campi da UCS. A entrada nos blocos será escalonada, a partir das 7h, em grupos específicos.

As inscrições se estendem até 11 de junho.

Também é possível ingressar a partir de prova de redação on-line e pelo aproveitamento das notas de redação do Enem (2015 a 2020) ou de Vestibulares anteriores da Universidade (de 2016 a 2021) para começar a estudar em qualquer momento do ano, imediatamente após a aprovação.

Medicina

É possível se inscrever até 6 de junho para a prova de ingresso no curso de Medicina, realizada no Campus-Sede, em Caxias do Sul, que terá a duração máxima de cinco horas e será composta por redação, dez questões de Língua Portuguesa, dez questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), dez questões de Conhecimentos Gerais, dez questões de Biologia e dez questões de Química.

Na data do concurso, a apresentação dos candidatos ocorre a partir das 11h30min (com distribuição de entrada em grupos específicos, em intervalos de 15 minutos), o fechamento dos blocos às 13h15min, e o início da prova às 13h30min.

Biossegurança
Visando aos cuidados com os participantes do Vestibular, serão intensificadas as medidas de prevenção e de segurança sanitárias, com um rigoroso protocolo elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Local (COE-E Local UCS).

Dentre as determinações do protocolo de biossegurança, cada candidato precisará levar ao local de prova caneta esferográfica azul com corpo transparente. A entrada nos blocos ocorrerá de forma escalonada, para evitar concentração de candidatos, que deverão usar máscaras e respeitar o distanciamento, o uso de álcool gel e a aferição de temperatura, entre outras medidas. Confira todos os procedimentos no link.

Foto: Aline Bedin Maciel

Fonte: UCS