Iniciam atividades da Semana Nacional do Trânsito em Garibaldi

Ações ocorrem até o dia 24 e serão desenvolvidas com educandos das Escolas Municipais

A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, com o apoio do Detran, Centros de Formação de Condutores e Brigada Militar realizam ações na Semana Nacional do Trânsito.

Com o tema, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, as atividades iniciaram nesta segunda-feira, (13), e seguem até o dia 24 de setembro.

O objetivo é alertar os condutores sobre os cuidados com os mais vulneráveis no trânsito, com destaque para o respeito e a responsabilidade. A campanha busca conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, alertando para que busquem a segurança de todos nas vias públicas da cidade.

Na programação da Semana Nacional do Trânsito as Secretarias estarão juntamente com o Detran e Brigada Militar realizando palestras, conversas em salas de aula com dinâmicas, além da Escolinha de Trânsito.

“Na Escolinha de Trânsito são apresentadas as crianças os limites de velocidade, além da sinalização de trânsito, radar, semáforos. E também trabalhamos a questão da responsabilidade do pedestre, respeitando à faixa de pedestres. No fim da atividade, cada aluno recebe um boton e um folder educativo”, explica o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson dos Passos.

Nesta segunda-feira, as primeiras escolas que receberam as atividades da Semana Nacional do Trânsito foram Escola Nossa Senhora da Glória e Pedro Cattani.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura
Foto: Bruno Milan / Divulgação

(RM)