Inicia a safra da uva em Cotiporã

Em Cotiporã, mais de 240 famílias trabalham com a produção de uva em aproximadamente 1.200 hectares. Os produtores cultivam, em média, 23 milhões de quilos de uva por safra, distribuídos em variedades de consumo in natura, comuns e viníferas.

Nesta semana, o Prefeito em Exercício Ivaldo Wearich, juntamente com a Secretária de Agricultura, Valdirene Gobbi e a Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, esteve acompanhando a colheita da uva Vênus, na propriedade de Andrei Lazzarini e família. Localizada na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes – Morro do Céu, a família possui uma área de aproximadamente 5,5 hectares onde cultivam as variedades Niágara Branca e Rosa, Vênus, Isabel Precoce, Rúbia, Violeta, Clone 30 e Carmen.

A colheita da uva Vênus iniciou na metade do mês de novembro e a família estima colher aproximadamente 12.000 quilos da variedade em uma área de aproximadamente 0,6Ha. A safra na propriedade se estenderá até o mês de fevereiro de 2021.

As autoridades municipais foram recebidas pelo proprietário Andrei, os filhos Gean e Lucas e o irmão Leonardo Lazzarini. O Prefeito Em Exercício Ivaldo parabenizou a família pelo cuidado com as videiras e pelo trabalho realizado de forma incansável, com a união da família e dedicação.

Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã