Indústria brasileira de móveis marca presença em feira na Itália

30727777_2152317681666554_6610686552446074880_n

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, em parceria com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estarão realizando mais uma importante etapa do Projeto Brazilian Furniture – PBF – no Salone del Mobile Milano, na Itália. A grandiosa exposição, uma das mais importantes do Mundo, ocorre entre os dias 17 e 22 de abril e terá a participação da indústria brasileira de móveis, através de empresas que integram do PROJETO.

Essa Missão Comercial tem o objetivo de desenvolver e prospectar ainda mais a indústria brasileira de móveis, por meio de ações de inteligência, contatos com o mercado europeu e apresenta perspectiva de excelentes negócios. Participam do Salone Milano 2018, as empresas: Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil. Essa ação tem o intuito de fomentar a competitividade da indústria por meio do design, levando a comitiva de onze empresas brasileiras: Albatroz Móveis, Möbler/Belaflex, Caemmun Movelaria, Colibri, Combinare, DJ Móveis, Nicioli Móveis para Cozinha, Mempra Design, Molufan Estofados, Cristais São Marcos e Takei Estofados. Uma agenda de relacionamento com compradores e veículos de comunicação internacionais está programada, de forma a ampliar a participação do setor moveleiro no mercado internacional, além de visitas técnicas guiadas e workshops em instituições de referência em Design, Inovação, Sustentabilidade e Mercado.

Dessas empresas, a Moora Mobília Brasileira, das Indústrias Artefama S/A, destaca-se pela participação há três anos no Salone Del Mobile, e com isso, posicionando o design brasileiro no mercado internacional. Outras empresas como SACCARO, BUTZKE e LOUIS KAZAN, participantes do Projeto Brazilian Furniture, estiveram no Salone Del Mobile, por três anos. Em 2017, a Cavaletti estreou a participação brasileira no Workplace, espaço destinado ao mobiliário corporativo, cuja próxima edição ocorrerá em 2019, com a adesão de outras indústrias do segmento.

As ações contam com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada brasileira na Itália, e do Consulado, em Milão.

ABIMÓVEL E O ISALONE

A Diretora Executiva, Cândida Maria Cervieri, salienta que este ano a ABIMÓVEL, em parceria com a APEX-BRASIL, organizou uma Missão com 15 empresas brasileiras à feira, com o objetivo de promover o acesso da indústria às principais tendências de mercado e de relacionamento com compradores e jornalistas internacionais. “Organizamos também uma agenda com o IED, Instituto Europeu de Design, o Consulado Brasileiro em Milão e um grupo de empresas expoentes do design internacional”, salienta a Diretora, abordando as oportunidades de negócios e os excelentes resultados que são projetados para mais esta Missão Comercial.

Para Daniel Lutz, Presidente da ABIMÓVEL, a participação das empresas brasileiras em mais uma edição do ISALONE é uma conquista: “Sou um grande apoiador do Projeto Brazilian Furniture e percebo, como entidade, destacando também a parceria da APEX-BRASIL, que missões comerciais como esta são fundamentais para a internacionalização do setor moveleiro”, salienta o Presidente.

Fonte: Abimóvel