Indivíduos são presos por tráfico de drogas em Vacaria

Três indivíduos, dois deles foragidos da Justiça, foram presos pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes, associação criminosa e apreensão de objeto, na tarde deste sábado, dia 5, após ação da Brigada Militar em uma residência no bairro Mauá, em Vacaria.

Equipes do 4º Batalhão de Choque (4°BPChoque) da Brigada Militar, após informações decorrentes da prisão efetuada na sexta-feira, dia 4, na cidade de São Marcos, onde foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, com posse dessas informações as equipes deslocaram até o local informado onde seria um ponto de distribuição e armazenamento de drogas da região de Vacaria e Lagoa Vermelha.

Chegando no local foram avistados dois indivíduos posteriormente identificados sendo que um deles portava uma mochila nas costas e ao avistar a viatura empreendeu em fuga, sendo logo alcançado e contido nos fundos da residência. Em busca pessoal foi localizado na mochila do mesmo cinco tabletes de substância maconha. Outro indivíduo foi localizado no interior da residência juntamente com os demais objetos apreendidos.

Segundo informações da BM, além da informação citar exatamente esta residência o indivíduo que correu era morador da mesma. Dois dos indivíduos estavam na condição de foragidos do sistema prisional de Lagoa Vermelha. As Equipes do 4° BPChq também contaram com o apoio do Setor de Inteligência do 10° BPM para encontrar o local mencionado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a todos os indivíduos e deslocados a DPPA da cidade de Vacaria.

Material Apreendido:
– 17 Tabletes de substância “maconha” pesando 11.695kg ;
– 01 Revólver Cal 32, marca Taurus, de n° 474941 (inoperante);
– 03 Munições de Calibre 38 intactas;
– R$ 510,00 (quinhentos e dez reais em espécie).
– Embalagens plásticas para acondicionamento de substância entorpecente nações vermelha;
– 01 Balança de precisão;
– 03 Rádios comunicadores marca Motorola;
– 01 Base para carregamento de radio motorola;
– 03 câmeras de monitoramento marca Intelbras;
– 01 Televisor na marca Samsung 32°;
– 02 Facas marca (Fase e Cascavel) ; e
– 01 Mochila na cor vermelha

Fonte e fotos: Brigada Militar