Indivíduo é preso por tráfico de drogas no Maria Goretti, em Bento

Um indivíduo de 21 anos foi detido pela Brigada Militar na noite desta quinta-feira, dia 17, por volta das 19h30min, na Travessa Aldo Bernardino, no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, na Vila do Sapo, em um local já conhecido pela polícia por ser ponto de tráfico de entorpecentes.

O jovem foi visualizado pelos policiais conduzindo uma bicicleta e acabou fazendo movimentos bruscos e freando quando visualizou a viatura, mesmo antes da ordem de parada. Segundo o Boletim de Ocorrência pareceu ele estar jogando algo no chão e foi justamente isso que fez com que os policiais realizassem a abordagem.

Próximo do local da ação, foram encontradas 11 pedras de crack embaladas individualmente em papel alumínio, jogadas no chão, espalhadas como se alguém tivesse jogado. Com o suspeito ainda foi apreendido o valor de R$ 215 e um telefone celular. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com testemunhas que estiveram no local do fato.

Segundo o despacho da autoridade policial, o abordado possui recentes antecedentes por tráfico de drogas. Uma das testemunhas, que relatou ter visto a abordagem, disse que o abordado não teria dispensado a droga no local. Uma outra testemunha foi considerada sem credibilidade pela polícia haja visto os antecedentes por tráfico de entorpecentes. Um dos policiais que atuou na ocorrência detalhou os fatos na delegacia, mas disse que não viu o acusado dispensar as drogas. Por esse motivo a autoridade policial deixou de autuar o abordado em flagrante e compreendeu que os fatos devem ser melhor apurados através de inquérito policial.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora