Indivíduo é preso após ação da Polícia Civil e Brigada Militar no Centro de Bento

A Polícia Civil  de Bento Gonçalves, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), com apoio da 2ª DP e da Brigada Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca, no Centro de Bento Gonçalves, na manhã desta quinta-feira, dia 10.

Na ação, resultando um indivíduo foi preso e telefones celulares, roupas, dinheiro e balança de precisão foram apreendidos. A diligência é fruto de representação da Delegada de Polícia da 1ª DP, Maria Isabel Zerman, e deu-se após o furto qualificado, pelo concurso de agentes, a um estabelecimento comercial no Centro de Bento Gonçalves, no fim do mês de maio do corrente ano.

Logo após o delito, o Policiamento Comunitário da Brigada Militar analisou imagens das câmeras de monitoramento, existentes próximas ao local do fato, e repassou informações à Polícia Civil, que deu continuidade às diligências. Foram identificados quatro autores, sendo que os outros três, dois homens e uma mulher, também tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Um dos homens e a mulher se apresentaram na DP, ainda na manhã desta quinta, restando apenas um foragido da Justiça.

Os indivíduos possuem antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e porte/posse de arma e dois deles cumpriam pena no regime semiaberto, estando monitorados por tornozeleira eletrônica. O preso foi encaminhado à DPPA, para registro de ocorrência, e, após, será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Fonte e foto: Polícia Civil